Táxi também é beneficiado

Em Campina Grande, já está provado que a faixa seletiva consegue tirar os ônibus dos congestionamentos, com redução do tempo de viagem. Foi o que afirmaram os presidentes dos sindicatos dos Taxistas, José Domingos de Sousa, e o dos Condutores de Veículos Rodoviários e Trabalhadores em Transporte Urbano de Passageiros (Simcof), Antonino Macedo.

Antonino Macedo disse que a faixa seletiva contribuiu, principalmente, para diminuir o número de congestionamentos que havia na área. Antes, segundo ele, os ônibus, em um corredor compartilhado com automóveis, motos e outros veículos, gastavam 18 minutos no trecho que vai do Açude Velho até o viaduto Elpídio de Almeida. Hoje, esse tempo diminuiu para 4 minutos. “Melhorou praticamente 100% tanto para o motorista de ônibus como também para o usuário de transporte coletivo”, afirmou.

Com uma frota de 583 táxis, o presidente do Sindicato dos Taxistas, José Domingos de Sousa, também avaliou como positiva a faixa seletiva, pois possibilitou que os veículos peguem uma via de acesso mais rápida. “Quem pega um táxi tem pressa de chegar ao seu destino, e com faixa exclusiva para ônibus e táxis como essa da avenida Canal facilita em muito o nosso trabalho para prestar um serviço de qualidade”, ressaltou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *